segunda-feira, setembro 19, 2005

Absurdovisão I

Às vezes tenho a sensação de que aterrei momentaneamente num planeta diferente. Isto porque tenho a certeza de estar acordada e de que não estou no meio de um desses sonhos idiotas onde misturamos várias coisas do dia-a-dia numa parafrenália de cenários absurdos . Então passa-se que num destes dias me apeteceu ( epá, apeteceu-me, ok ??? pronto, deu-me para ali ...) ligar a televisão - registe-se que eu não tenho TV Cabo - e por pouco julguei que estava a ter um desses sonhos estapafúrdios . Mas não, tinha só aterrado num planeta diferente . De certeza !!! Na TVI, que nos tem presenteado desde sempre com uma selecção de ouro de programas do outro mundo, passava um concurso onde gente que não faz nada na vida anda a brincar aos soldadinhos. Pois está bem, só vê quem quer . Mas de repente ... ... ... não ! Não podia estar a ver bem!!! E no entanto ele ali estava a falar em directo, e os outros de patente inferior também participavam noutra zona dos estúdios. Que coisa mais absurda e mais patética !!! Vários militares, mas militares A SÉRIO, elementos das forças armadas portuguesas, gente que devia andar a limpar matas para evitar fogos e coisas do género, entram nessa teatralidade tola que dá pelo nome de "1ªCompanhia" . Percebi que não era outro planeta, que afinal era mesmo o meu, tristemente . A perplexidade foi total, foi tão grande quanto a lista das coisas que me ocorreram de súbito como sendo mais adequadas ao serviço militar e mais dignas de uma profissão que se quer nobre e essencial . E eram tantas , tantas, que no fim só consigo perguntar : porquê ?????

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miindjet announces a new web site design
To coincide with the release of MindManager 6 on Tuesday, Mindjet is unveiling a new site design according to a blog post by Tim Leberecht on the Mindjet Blog .
ebook resell right

setembro 19, 2005 9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem-vinda a Portugal, pá!

setembro 20, 2005 1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home