quinta-feira, agosto 18, 2005

Manifesto anti U2

Sim, eu sei que eles até têm umas canções engraçadas, mas será razão para tanto alvoroço ? Será que ao menos esse alvoroço e essa pseudo-catarse se traduz em energia positiva reutilizável nas coisas que realmente importam ? Não, não gostaria de ter estado lá . Não, não dormia ao relento por um bilhete. Não, não pagaria os 50 euros pelo bilhete, mesmo sem dormir ao relento. Será que alguém dorme ao relento para ter um emprego , numa altura em que todos se queixam de que falta o que os que há não compensam ? Pois não...se calhar até houve quem metesse um dia de férias para conseguir o bilhete. Era só um exemplo ... E como bem observou M. Sousa Tavares, como é que o P. R. não interrompe umas férias para dar assistência a famílias que perdem casas e a vida inteira nos incêndios, mas já vem a Lisboa para apertar a mão a 4músicos e dar-lhes a Ordem da Liberdade. A ordem da quê ?!?!? Alguém cravou um dia de férias ao papá para poder ter um autógrafo . Sim, eu sei que é uma gente que dá o seu trabalho a causas nobres, mas mesmo assim . . . Como sempre falta-nos enquanto povo um sentido de justeza das coisas, do que é apropriado e do que é urgente . E assim passa mais um episódio em que o país mergulhou numa febre irracional dessas que só uma depressão geral pode gerar. O nosso reino por duas horas de rock. Então e o resto ? "Nem me vou lembrar das noites que passei com frio e com fome para comprar bilhete, isso já foi há muito tempo" , dizia um na rádio. Pois é, .... nem me vou lembrar de que fiz um sacrifício desses por uma coisa que acaba duas horas depois e não dá frutos para além disso. O mal é esse, é termos a memória curtinha, torna-nos incapazes de edificar alguma coisa de sólido nas nossas vidas. O que ele não sabe é que provavelmente também se vai esquecer rapidamente da alegria breve dessa apresentação da banda irlandesa. Porque acaba, porque a seguir se mergulha novamente no lodo, porque não nos voltamos para o futuro, mas apenas chafurdamos inertes no que o presente nos dá, que é já pouco . Uma banda rock ??? É pouco . O Euro 2004 ? Foi pouco, e deixámos morrer a boa atitude . Não podemos continuar a fingir que somos felizes com duas horas de euforia .

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Naum stou a verr qualé a prroblemah!!!

agosto 18, 2005 2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epah..eu nao te conheço, tu nao me conheces, provavelmente nunca mais vou ver este blog..é so pa dizer k tava a fazer uma peskisa na sapo e sem kerer vim parar aki..e nao resisti a deixar aki um comentário a dizer k nao podia estar mais de acordo..finalmente encontro alguem k pensa o mesmo k eu em relaçao aos U2 =)
hipocrisia = bono vox a apelar aos portugueses pa que estes perdoem a dívida a países de 3º mundo com uns óculos de 600dolares na cara
**
Vânia

agosto 22, 2005 1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Yeap...jamais pagaria aquele preço por um bilhete (atrevo-me a dizer nem que fosse para o Sokolov ou para o Michelangeli!), e mt menos se para isso tivesse de passar noites ao relento...e com o gelo que estava!..que bem me lembro que numa dessas noites precisei de ir pôr gasolina às tantas, e la estava a malta toda acampada ao pé da bomba, enrolados em cobertores...a cantar as ditas musicas dos U2...enfim...acho que, para eles, grande parte da piada está ali, naquela espera, naquela «aventura»...
Pois eu digo: comprei o meu bilhete para os Coldplay em 10 minutos, sem chatices, sem problemas, e bastante mais barato, e tenho a certeza que me irei divertir tanto ou mais (já olharam bem para o Chris Martin...e para o Bono?..) que aqueles que foram aos U2....e não precisei (Deus nos livre!!) daquelas aventuras todas. Venha o Chris Martin e companhia limitada! Serão bem recebidos!Não recebem é a Ordem não-sei-das-quantas, mas é so porque ainda são uma banda jovem...dêem-lhes mais 15 ou 20 anos, e têm a deles assegurada (sim, também eles se preocupam com as questões de África, e com o Fair Trade, etc...e participam activamente nessas questões...Eu acho mt bem, se eu tivesse o dinheiro deles, também colaboraria de bom grado.)

agosto 23, 2005 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Coldplay is boring!

agosto 23, 2005 4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home