quinta-feira, junho 09, 2005

Insónia

Uma das coisas que mais me custa fazer é ficar horas a fio noite fora a ler matéria para um exame teórico. Antes fazia isso noites seguidas. É bom quando a matéria é interessante, mas chego a um ponto em começo a confundir as pilhas de folhas e livros que espalhei em cima da cama. Quando vejo as letras a dançar e leio coisas que não estão lá escritas, esse é geralmente o momento decisivo do serão: se eu passar além dele, consigo ver a matéria toda que queria. Se eu fecho os olhos, já só os abro ao toque do despertador. Tinha saudades de ler matéria de estudo, não para um teste, mas para um trabalho onde eu tenha realmente aprendido alguma coisa e tirado as minhas próprias conclusões, o que desta vez não foi o caso . Mas pelo menos tive a companhia da Maria, que esteve a dormitar umas vezes ao meu lado, por cima da família das flautas e dos intrumentos de cápsula, outras vezes abraçada aos meus pés descalços, certamente a sonhar com alguma posta de peixe suculenta. Ajudou-me a estudar, lá da maneira que os gatos têm de nos fazer companhia . Parece que percebem quando uma pessoa não pode estar sozinha (senão cede ao João Pestana, esse maroto) . Gosto dessa cumplicidade felina, mas não posso olhar para ela durante o estudo, porque não há nada que dê mais sono do que ver um gato a dormir . Fica este esta dica para quem sofre de insónias . . .

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade, graaande Maria =)uma fofura!! Os animais de estimação sao uma companhia e um conforto indiscutíveis! Bem haja! =)

junho 10, 2005 6:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home