segunda-feira, maio 16, 2005

Das influências

O tráfico de "coisas" está na moda e espalha-se por todas as áreas possíveis e imagináveis, tudo o que se pode ter pode ser comprado, e o que não pode ser comprado legalmente, é comprado de outra maneira qualquer . Da droga às criancinhas, não há nada apetecido que não se encontre em sub-mercados. No entanto, o mais fantástico de todos os tráficos é o tráfico de influências. Acho que é realmente original, e é preciso ter um certo perfil para entrar nesse meio. Estou a imaginar alguém de gabardine a aproximar-se e a segredar "Pssst! Já as tenho, vêm de Cuba, fresquinhas como nunca se viu" . E de repente abre a aba do sobretudo e traz lá dentro umas 5 filas de reluzentes influências penduradas . E nunca valem todo o dinheiro que se possa dar por elas, é sempre o dinheirito e mais qualquer coisinha: umas prostitutas, um terreno, uma autorização de construção, enfim algumas satisfações pontuais . . .

2 Comments:

Blogger Tiago Cabrita said...

É um mercado que prima pela variedade de produtos que pode oferecer. Esse tal perfil é, de facto, requisito imprescindível para entrar no tráfico............Só alguns é que são dignos da tal gabardine, acho eu....

maio 18, 2005 10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como diz um amigo historiador, O tuga faz-se com trocas. Parece-me triste uma vez que se só trocamos quanto muito recriamos. E a criação? Aquem ficará ela a cargo?

junho 01, 2005 11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home