sábado, fevereiro 11, 2006

De Maomé e seus rastilhos acesos

Com pouco tempo para internet, acho ainda mais difícil comentar aquilo que para mim é óbvio . Gosto de ser europeia, e só posso sentir-me mal com a demonstração tirânica das fúrias islâmicas. Porque eles fizeram e fazem bem pior do que uns meros desenhos, aliás, quanto mais apegados a literalidades do Corão, mais fazem terrorismo todos os dias dentro dos seus próprios lares e o Ocidente não foi lá dizer "morram morram, ardam nas chamas do Inferno, metam-se connosco que vão ver" . Andou-se à procura de culpados para o 11 de Setembro, ainda alguns exploram oportunidades à custa disso, de ambos os lados da questão . Mas do outro lado ninguém anda à procura de culpados e de bodes expiatórios. Os maus eram os americanos porque foram e são uns patifes na política . Hoje "os maus " , a quem se deseja a morte, inclui todo o Ocidente civilizado . Inclui-me a mim, inclui-te a ti. Não posso deixar de me sentir parte do problema quando são os meus valores que estão a ser contestados e diria mesmo ameaçados. Não escondo que vejo as notícias e tenho medo daquela coisa . Sim, eu vejo uma bomba em cada turbante, a menos que esteja na cabeça de um sikh . E há muitos turbantes por aí. E outros que não usam turbantes mas também andam com bombas na cabeça . Quantos são violentos, tiranos disfarçados, ou terroristas ? Ou melhor, quantos não o são ?

Para europeus assumidos deixo esta leitura num blog amigo .